Ajuda humanitária da Igreja alcança 190 países em 2022
Após uma pandemia mundial de aproximadamente 2 anos, muitos países sofreram com crises econômicas o que afetou diretamente e os mais necessitados. Além da pandemia, muitas regiões sofreram com desastres naturais ou conflitos armados.
Para servir as pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade, a Igreja não mede esforços e é sempre uma das primeiras a buscar a melhor maneira de abençoar e oferecer ajuda.
Por isso, em 2022 A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias despendeu mais de 1 bilhão de dólares em ajuda humanitária.
De acordo com o Church News a Igreja trabalhou em 190 países e territórios em todo o mundo em 3692 Projetos humanitários, tendo US$ 1,02 bilhão em despesas e oferecendo 6,3 milhões de horas de serviço voluntário. Dentro desses projetos, 174 foram direcionados para ajuda a refugiados. 11.030 missionários de bem-estar e autossuficiência também fizeram parte desse trabalho.
O Brasil também foi um dos países beneficiados com essa ajuda. Veja um resumo de todos os projetos que aconteceram no país.
Também, na área da educação o Brasil teve 9 projetos humanitários em 6 estados e mais de 400.000 beneficiados.
Já em projetos voltados para comunidades, 29 projetos humanitários em 10 estados e mais de 250.000 beneficiados.
Na área da saúde o país teve 25 projetos humanitários voltados para treinamentos de profissional, pequenos projetos, insumos e equipamento em diversos estados mais de 800 mil beneficiados.
Em resposta às emergências após desastres naturais, agitações civis ou fome foram desenvolvidos 15 projetos humanitários em 9 estados e mais de 70.000 beneficiados.
Fonte: Church News
Veja também: Não perca a Semana da Educação 2023