Jovem decide pausar carreira promissora para ser missionário
Depois que Kade Madsen anunciou que serviria missão em Nashville, Tennessee, muitos de seus familiares e amigos o parabenizaram. Em seguida, os questionamentos e dúvidas que tinham sobre sua trajetória profissional começaram a ser compartilhados com ele.
A verdade é que Kade Madsen cresceu em uma família que não só permaneceu fiel à Igreja de Jesus Cristo, mas também tem anos de experiência no rodeio, esporte equestre.
Embora Kade tenha iniciado sua vida profissional no rodeio aos 15 anos, nem sempre se sentiu confortável com os touros, eles o causavam certo medo.
Uma figura que moldou Kade foi seu irmão mais velho, Briggs Madsen, que se tornou especialista em montar touros de 600 a 900 quilos que saltavam, chutavam e bufavam.
Kade superou seus medos e se apaixonou pela montaria em touros e aos 15 anos se tornou a pessoa mais jovem a vencer o Lane Frost Challenge, um dos principais eventos de montaria em touros em Vernal, Utah, em 2021, evento que ele venceu novamente em 2023.
Graças a isso, ele se destacou em diversas competições de montaria em touros e só aos 18 anos Madsen apresentou seu nome à equipe Professional Bull Riders.
Professional Bull Riders é uma organização internacional de peões profissionais sediada em Pueblo, Colorado e que abrange todo os Estados Unidos, do Arizona à Flórida, cada um com uma equipe de cinco peões.
As equipes competem entre si em rodeios e eventos que, ao longo do ano, podem render somas significativas de dinheiro, sem falar na fama e na glória.
Depois de brilhar em dois campeonatos impressionantes pela equipe Missouri Thunder no Professional Bull Riders Team Championship em Las Vegas no final de outubro, Madsen foi um dos três peões escolhidos para falar à mídia.
“Esta é a minha alegria”
De acordo com Andrew Giangola, vice-presidente de comunicações da Professional Bull Riders. Ouvir que Madsen estava se aposentando das touradas por um tempo para servir missão em sua Igreja foi decepcionante.
“Como gerente de relações públicas da PBR, minha reação inicial foi de decepção. Perdemos uma estrela durante dois longos anos. Aí percebi que não se trata apenas de esporte, mas também de um jovem vaqueiro que segue seu coração para servir ao Senhor, deixando de lado riquezas e fama para fazer algo muito importante para ele.”
Luke Snyder, um dos treinadores de Madsen, disse que o Thunder sabia dos planos de missão de Kade antes de contratá-lo porque o queria em seu time. Eles também afirmaram que esperam seu retorno dentro de dois anos.
“Lamentamos muito sua ausência porque ele é um atleta que destaca em nossa equipe, porém, estamos muito orgulhosos, ele é um líder nato e terá uma perspectiva totalmente diferente das coisas quando retornar. Ele é um grande jovem, com uma sabedoria além de sua idade. Isso mostra sua dedicação à fé, dadas todas as oportunidades que tem agora.”
Assim, Kaden Madsen tem se preparado constantemente para o momento de ajudar o Senhor na “coligação de Israel”.
Madsen resume seus sentimentos com um versículo do Livro de Mórmon, Alma 29:9
“Sei o que o Senhor me ordenou e nisso me glorio. Não me glorio de mim mesmo, mas glorio-me naquilo que o Senhor me ordenou; sim, e esta é a minha aglória, que talvez possa ser um instrumento nas mãos de Deus para trazer alguma alma ao arrependimento; e esta é a minha alegria.”
Fonte: Church News
Veja também: Laysa será 1ª brasileira a liderar experimentos na NASA