20 coisas que fazem o Diabo feliz
Assim como o Senhor se alegra com as nossas escolhas, Satanás também fica feliz quando decidimos por algo que não será bom para nosso espírito, mente e corpo. Veja algumas das coisas que podem ser adicionadas a uma lista de ações que o deixam feliz e nos afastam de nosso verdadeiro potencial como filhos de Deus.
- Não fazer nada. Quando não buscamos fazer algo de bom e produtivo em nossa vida, desperdiçamos o tempo que teríamos com nossa família e amigos e, assim como Cristo ensinou, enterramos nossos talentos.
- Acreditar que você não é inteligente o suficiente, bom o suficiente, talentoso o suficiente, esforçado o suficiente, _________________, _______________, ______________, (preencha os espaços em brancos). Você é um filho ou uma filha de Deus. Acredite no seu valor divino.
- Acreditar que as outras pessoas não são inteligentes o suficiente, boas o suficiente, _____________, ______________, (preenche os espaços brancos), especialmente se eles são membros da nossa própria família. Seu próximo também é um filho de Deus. Ele também tem um valor sagrado e único Diante de Deus.
- Ingerir alimentos ruins para o seu corpo. Hoje, muitas substâncias sãoditas como boas para o corpo, mas como membros da Igreja de Cristo conhecemos a palavra de sabedoria. Por meio dessa lei, aprendemos quais alimentos/substâncias não devemos ingerir e também aprendemos como devemos cuidar individualmente de nosso corpo físico.
- Perder tempo com coisas inúteis. Seu tempo é precioso e use com sabedoria.
Basear suas crenças em tendências passageiras. Sua fé é algo que só você pode nutrir, por isso sempre procure o que é louvável e bom. Se estiver na dúvida, peça a Deus. - Basear seu comportamento dependendo da situação em que se encontrar. Sempre defenda sua verdade e viva crenças. Seus verdadeiros amigos vão respeitar suas escolhas e você ainda vai ser um exemplo de alguém que vive o que prega.
- Ficar muito tempo nas telas. Hoje, carregamos um mundo de informações em nossas mãos. Tenha cuidado para não se perder nele. A sua realidade está fora das telas, faça conexões reais, aproveite uma boa conversa entre familiares e amigos.
- Fazer uso de pornografia, álcool, drogas, ou qualquer outra coisa que leve ao vício. Comportamentos e substâncias que levam ao vício devem ser evitados. Se você tem alguma problema com isso, busque ajuda. Nunca é tarde para recomeçar.
- Não estudar as escrituras. Perdemos de receber revelações, aprender mais sobre Deus, Jesus Cristo e sobre nós mesmos quando não somos constantes em nosso estudo das escrituras. Se você quer aprender a reconhecer Deus em sua vida, estude as escrituras.
- Faltar em uma reunião de adoração ao Senhor sem um motivo justo. A menos que seja por algo que realmente o impediu, tenha o compromisso de se encontrar com Deus nas reuniões de adoração da Igreja.
- Não ser honesto em seus negócios. A desonestidade pode levar a outros pecados. Se você tem alguma dificuldade com isso, busque ajuda.
- Contar mentiras. O pai das mentiras é Satanás. Afaste-se desse hábito.
- Não fazer oração. Deus espera ter conversas simples e honestas com você. É por meio da oração que ouvimos Sua voz.
- Não oferecer ajuda ao próximo. Lembre-se sempre do que Jesus ensinou: “Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.
- Ser rude ou maltratar o próximo. Se não tiver condições de se comunicar ou ajudar, afaste-se. Mas não faça mal ao seu próximo.
- Estimular uma discussão ou briga. Devemos sempre emular o Salvador, e Ele ensinou: “aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”.
- Incitar o ódio ou a violência ao invés de ser pacificadores. Siga o conselho do Presidente Nelson: “Temos o nosso arbítrio para escolher entre a discórdia ou a reconciliação. Exorto-vos a escolherem ser pacificadores, agora e sempre”.
- Reclamar o tempo todo. Ao invés de buscar alívio no murmúrio, busque entender o tempo do Senhor.
- Ficar muito distraído para se preocupar em encontrar o verdadeiro significado da vida. Seu tempo aqui na terra é único. Procure entender o que o Senhor quer que você faça. Una seus planos aos de Deus e você vai encontrar a felicidade a cada passo do caminho da vida.
O que mais você acrescentaria a esta lista?