Curta-metragem de animação produzido por santos dos últimos dias é indicado ao Oscar
O curta de animação de Kelly Loosli, coprodutor, professor de animação da Universidade Brigham Young (BYU) e santo dos últimos dias, foi indicado na categoria “Melhor Curta de Animação” do Oscar 2024.
O curta “Ninety-five Senses”, dirigido por Jared e Jerusha Hess, e co-escrito pelos ex-alunos da BYU Chris Bowman e Hubbel Palmer.
Além disso, dois animadores e ex-alunos do programa de animação da BYU, KC Toby e Michael Grover, trabalharam nesta produção, e é o primeiro filme dos irmãos Hess a receber uma indicação ao Oscar.
Sobre o curta
O curta de 13 minutos conta a comovente história de Coy, um presidiário, que reflete sobre os erros que cometeu durante sua vida, bem como sobre seus desejos e aspirações para a vida após a morte.
No filme, Coy, dublado por Tim Blake Nelson, medita sobre cada um de seus cinco sentidos. Cada sentido é representado visualmente por um animador diferente, criando uma jornada visual cativante. Kelly Loosli comentou:
“Há conexões com a BYU no filme e isso tornou o trabalho conjunto muito agradável. Havia um espírito de generosidade entre o elenco e a equipe técnica, e esse sentimento de generosidade se reflete no filme.”
Trabalhar com ex-alunos
Loosli juntou-se ao projeto através de sua participação no MAST, um programa da Salt Lake Film Society. Este programa financiado por bolsas de estudo reúne cineastas experientes com novos talentos na indústria com o objetivo de ajudar cineastas mais jovens a iniciar suas carreiras.
Loosli acrescentou:
“O foco está em animadores e artistas emergentes e em ajudá-los a avançar em suas carreiras. Eles estão na América Latina e na Europa, mas ainda assim trabalharam juntos. Agora, cada um deles poderá acrescentar aos seus currículos e portfólios que receberam uma indicação ao Oscar.”
Os animadores Toby e Grover foram alunos de Loosli na BYU há apenas alguns anos. Kelly Loosli disse que se sentiu privilegiado por continuar trabalhando com eles em uma nova fase fora da sala de aula. Kelly Loosli comentou:
“Tive muita sorte de trabalhar novamente com dois ex-alunos.”
“Ninety-five Senses” já recebeu amplo reconhecimento em festivais de cinema ao redor do mundo e ganhou o Grande Prêmio do Júri de animação no Festival de Cinema da Flórida, qualificando-o para a premiação do Oscar 2024.
Para assistir ao curta Ninety-five Senses, clique aqui.
Fonte: Meridian Magazine
Veja também: 5 pinturas do Salvador e o testemunho de seus criadores
Posto original de Maisfé.org