DestaquesMaisFé.org

Jovens adultos de 31 a 35 anos agora também fazem parte do Instituto

Após ajustes recentes nas faixas etárias para jovens adultos solteiros e adultos solteiros, o instituto agora também abrange  membros e amigos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de 31 a 35 anos para “participar, pertencer e contribuir” de maneira significativa.

Espera-se que esse novo público empreste sua “fé e voz” no desenvolvimento de “experiências no instituto que terão um impacto significativo em sua geração” (ver Guia para Mudanças no Instituto, p. 6).

As aulas e atividades serão oferecidas em duas faixas etárias, 18-25 e 26-35 anos, a menos que não seja viável fazê-lo. Aqueles nessas faixas etárias terão a chance de desempenhar um papel vital na “construção de algo novo e significativo, com oportunidades empolgantes, experiências personalizadas e cursos centrados em Cristo.”

O Presidente Russell M. Nelson recentemente convidou os jovens adultos a participarem do instituto, prometendo que isso os ajudaria a “aprender a deixar Deus prevalecer,” “permanecer no caminho do convênio” e “sentir mais alegria.”

Relacionado: O poder do Instituto de religião em minha vida

De acordo com o site myInstitute, o instituto oferece um lugar para os jovens adultos se reunirem, encontrarem comunidade e fortalecerem a fé em Jesus Cristo. O programa se esforça para “adaptar aulas, workshops e outras atividades à sua experiência única e mostrar como o evangelho restaurado pode ser significativo e útil em sua vida.”

O Presidente Jeffrey R. Holland, Presidente em Exercício do Quórum dos Doze Apóstolos, afirmou as bênçãos do instituto em um devocional de 2021 para jovens adultos na Europa e África.

“Você não existe para que o instituto se torne um programa bem-sucedido da Igreja”, disse ele. “Não, é o contrário. O instituto existe para que você se torne um Santo dos Últimos Dias bem-sucedido” (“A Jornada do Instituto: Participar ou Ser Levado?”).

Para se envolver, inscreva-se nas aulas e saiba mais em myInstitute.ChurchofJesusChrist.org.

Fonte: Newsroom

Posto original de Maisfé.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *