DestaquesMaisFé.org

As bênçaos do evangelho de Jesus Cristo em Moçambique

Em um artigo recente, o Church News compartilhou como Solomon Malidadi, Presidente da Estaca Beira Moçambique, recentemente visitou os Estados Unidos não apenas para deixar sua filha na BYU-Idaho, mas também para compartilhar a história de resiliência e autossuficiência em Moçambique.

Em Utah, ele falou com grupos de jovens e estudantes, destacando seus esforços para promover a autossuficiência e o crescimento de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em sua terra natal.

“Minha esperança é vê-los aproveitando as oportunidades que têm. Aqueles que estão por perto, não estão indo ao templo aqui. Gostaria apenas de fazê-los entender que é uma oportunidade que eles têm e que aproveitem e saibam mais sobre o templo.”

Atualmente, para os membros em Moçambique os templos mais próximos estão a dois dias de viagem em Durban ou Johannesburg, África do Sul.

A expectativa dos Santos moçambicano está na construção do Templo de Beira Moçambique, anunciado pelo Presidente Russel M. Nelson em abril de 2021. A construção desse templo representa uma bênção para a comunidade de Santos no país.

Para adorar ao Senhor, os membros da Igreja em Moçambique enfrentam longas caminhadas para chegar às capelas, e podem esperar até anos entre uma caravana e outra para irem ao templo. O Presidente Malidadi ressaltou que a frequência regular ao templo poderia fortalecer significativamente seus testemunhos individuais.

Apesar dos desafios, o evangelho de Jesus Cristo está florescendo em Moçambique. Centenas de batismos ocorreram em um curto período após o período de restrições da COVID-19 em 2022, levando à criação de três estacas na Província de Sofala.

De acordo com o Church News, hoje há mais 18 mil membros da Igreja em sete estacas em Moçambique.

Fonte: Church News

Veja também: 900 novos membros são batizados em Moçambique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *