DestaquesMaisFé.org

Capelas da Igreja de Jesus Cristo recebem milhares de muçulmanos durante o Ramadã

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Itália e em Gana trabalharam em conjunto com os muçulmanos durante o mês sagrado do Ramadã.

Em Gana

O prédio da sede da Estaca Takoradi Gana foi utilizada para celebrar o festival Eid deste ano, que marca o fim do mês sagrado do Ramadã e a quebra do jejum. É um dos dias mais sagrados do Islã e é celebrado com grande entusiasmo e grande reverência.

Este é o quarto ano consecutivo em que a Igreja disponibiliza suas instalações para seus amigos muçulmanos para esta celebração.

Há quatro anos, a Igreja foi informada de que os muçulmanos na Metrópole de Sekondi-Takoradi não tinham acesso a um local grande o suficiente para acomodar todos os celebrantes esperados para o festival. A Presidência da Estaca de Takoradi Gana ofereceu os terrenos do centro de estaca para a importante celebração, uma oferta aceita com gratidão pelos líderes muçulmanos.

Durante o festival, os 2 mil celebrantes se reuniram em oração para abençoar suas comunidades e compatriotas ganenses de todas as religiões.

Na Itália

Em Pordenone, Itália, cerca de 1500 muçulmanos se reuniram em uma capela da Igreja de Jesus Cristo durante o Ramadã. Pelo dia começar bem cedo, ao nascer do sol, com uma oração, barracas foram montadas na área externa da capela para servir de abrigo para os participantes antes da capela ser aberta.

Ao pôr do sol, aconteciam as orações noturnas e então a refeição iftar era servida dentro da capela. Para expressar sua gratidão, os muçulmanos convidaram os membros da Igreja, missionários e autoridades civis para compartilharem desta refeição após as celebrações do Ramadã.

O relacionamento entre as duas comunidades acontece desde 2016 e levou à realização de projetos em conjunto, nutrindo respeito e amizade entre muçulmanos e santos dos últimos dias.

Fonte: Church News

Posto original de Maisfé.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *