A Igreja de Jesus Cristo constrói capela modular no México
Na região do Vale do Mezquital, município de Tula de Allende, no estado de Hidalgo, localizado no centro do México, há uma comunidade de aproximadamente cinco mil habitantes chamada Bomintzha.
Em uma área rica em calcário, matéria-prima para a fabricação de cimento, está sendo construído um edifício que, paradoxalmente, usou pouco cimento, tijolos e vergalhões. Trata-se de um novo centro de reuniões de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
O novo edifício da Igreja em Bomintzha é o primeiro de seu tipo em todo o México.
O edifício, com capacidade para acomodar mais de 100 pessoas em seu salão principal, é o primeiro de seu tipo não só nesta região, mas em todo o México e América Latina.
Este sistema de construção permite pré-fabricar as seções do edifício em outro lugar e depois trazê-las até o local onde o edifício será montado, ajustar alguns detalhes finais e ter o edifício pronto para uso.
Além das vantagens no tempo de construção, este novo sistema de construção modular permite que, em um dado momento, o edifício possa ser desmontado e transferido para outro lugar onde seja necessário.
“Nós entregamos o edifício terminado em 95%”, comenta o arquiteto Raymundo Ramírez, que está encarregado do projeto pela empresa de construção Graeff, localizada em Puebla.
Este sistema inovador de construção já é usado no México por várias empresas e organizações de manufatura, automotiva, comércio e serviços. É a primeira vez que a Graeff realiza um projeto para uma associação religiosa.
O resultado é surpreendente. Embora por fora pareça um pouco diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver quando visitam um edifício da Igreja de Jesus Cristo, por dentro conta com todos os espaços, detalhes arquitetônicos e de ambiente de qualquer outra instalação da Igreja.
“Busca-se que, por dentro, o edifício conte com todos os elementos próprios de um edifício da Igreja”, comenta a arquiteta Verónica García, da empresa contratada para supervisionar a obra. “Isso inclui não só a cor das paredes, mas todos os acabamentos, forros, iluminação, etc.”
Em algumas semanas, o edifício estará pronto e será entregue aos líderes e membros da Igreja de Bomintzha, que farão parte da história de inovação e crescimento da Igreja em Hidalgo, onde, aliás, dentro de alguns poucos anos, serão construídos dois templos: Tula e Pachuca.
Fonte: Sala de Imprensa – México
Veja também: Construídos em 2 semanas? Conheça a inovação na construção de templos
Posto original de Maisfé.org