Notícias

Atualizações da renovação do Templo de Salt Lake e da Praça do Templo

Atualização – Maio 2023

O projeto de renovação do Templo de Salt Lake City alcançou uma etapa importante em 3 de maio de 2023. O primeiro isolador de base foi instalado no novo apoio localizado no lado oeste do templo.

Os novos apoios envolvem as torres nos extremos leste e oeste do templo, estendendo-se a aproximadamente 10 metros de profundidade e afastando-se da estrutura original. Este é o primeiro de 98 isoladores.

Isolaores de base são dispositivos mecânicos que isolam o movimento do solo do edifício acima durante um evento sísmico. Um único isolador de base pesa 18.000 libras (8.165 quilogramas) e pode suportar um peso de 8 milhões de libras (3,6 milhões de quilogramas). 

A instalação dos isoladores permitirá que o templo se mova horizontalmente até aproximadamente 1 metro e meio em qualquer direção durante um terremoto.

A partir de 1º de junho, uma parte recém-concluída da praça ao sul do Edifício dos Escritórios da Igreja será aberta durante o horário regular da Praça do Templo e poderá ser acessada pelo lado oeste da 8 Street, bem como por uma passagem entre o Edifício de Administração da Igreja e a Lion House.

Quando a praça for completamente reaberta, ela exibirá 91 bandeiras internacionais representando o crescimento global da Igreja. Também incluirá uma pedra de monumento com uma inscrição de um versículo da Bíblia (Isaías 2:2):

“E acontecerá nos últimos dias que o monte da casa do Senhor se firmará no cume dos montes, e se exalçará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.”

A construção continua nas áreas da praça entre o Joseph Smith Memorial Building e o Edifício de Administração da Igreja, assim como na Main Street Plaza e na metade oeste da praça próxima ao Edifício dos Escritórios da Igreja. Essa área está prevista para ser concluída até o final de 2023.

Atualização – Março de 2023

A construção da renovação e retrofit sísmico do icónico Templo de Salt Lake continua a um ritmo deliberado e medido. No entanto, ao trabalhar com estruturas históricas como este templo da era pioneira, desafios inesperados são inevitáveis.

Em relação à data de conclusão anunciada anteriormente para 2025, a liderança da Igreja — em conexão com os consultores do projeto e o empreiteiro geral que trabalha no projeto — estima atualmente a conclusão do projeto para 2026.

Os marcos da construção continuarão a ser compartilhados periodicamente, com uma data de conclusão final e um cronograma de abertura do templo a serem determinados e compartilhados assim que possível.

De acordo com o Newsroom, um novo marco foi alcançado com a atualização sísmica do templo em 7 de março de 2023. As equipes acentaram concreto para a base do primeiro isolador de base embaixo do templo, um passo importante para o sistema de isolamento de base. A instalação do primeiro isolador de base está prevista para abril.

Uma laje de concreto agora circunda todo o perímetro do templo para fornecer uma superfície limpa e nivelada.

Os trabalhadores usarão esta superfície para montar as gaiolas de aço reforçadas, que eventualmente serão cobertas por concreto para transformar-se fundamentos novos ao longo das fundações existentes do templo tanto dentro como fora. Uma vez concluídos, os isoladores de base repousarão sobre esta nova fundação.

A profundidade da escavação da antiga calçada ao redor do Templo de Salt Lake até a laje de trabalho recém-colocada é de 35 pés (10,6 metros).

Os projetos continuam no canto noroeste da Praça do Templo, onde anteriormente ficava o Centro de Visitantes Norte. Espera-se que esta área esteja completa no início do outono de 2023.

Quando este projeto estiver concluído, o trabalho começará no canto sudoeste da Praça do Templo. O Assembly Hall, os jardins e instalações circundantes serão fechados à medida que os trabalhadores removerem os edifícios dos banheiros e partes do muro.

Os trabalhadores também atualizarão o paisagismo. Prevê-se que esta zona fique fechada durante um ano. Informações adicionais sobre como acessar a Praça do Templo com este fechamento serão atualizadas à medida que o canto noroeste for aberto.

Como anunciado em novembro de 2022, a Lion House está fechada para renovação enquanto a Beehive House está prevista para ser fechada em 8 de abirl de 2023.

Dezembro de 2021

O Templo de Salt Lake está fechado para renovação desde dezembro de 2019. A praça do Edifício de Escritórios da Igreja foi fechada para renovação em fevereiro de 2021.

Veja abaixo a última de uma série de atualizações regulares sobre esses projetos.

A construção da parte norte do Templo de Salt Lake continua. As equipes colocaram concreto em mais da metade da área. Isso fornece uma superfície de trabalho limpa e nivelada para a fundação dos novos pisos.

Esta semana, será feita uma parte da concretagem do piso inferior do templo. Para isso, serão usadas cerca de 1.800 jardas cúbicas de concreto que serão despejadas em um período de cerca de 8 a 10 horas. Três máquinas de bomba de concreto serão usadas simultaneamente para este lançamento de concreto contínuo.

Nas fotos abaixo, os trabalhadores colocam uma esteira de aço para segurar o concreto.

Recentemente, os trabalhadores começaram a perfuração vertical dentro da torre do templo e nas colunas de parede. A primeira perfuração começou na parede norte perto da torre noroeste.

Assim que a perfuração atingir toda a estrutura, os cabos de pós-tensão serão inseridos, tensionados na cavidade e ancorados na fundação. A máquina retratada é uma das duas brocas posicionadas no telhado do templo.

A demolição do Centro de Visitantes do Norte, anunciada pela primeira vez em junho de 2021, está prestes a ser concluída em janeiro de 2022.

Detritos, como concreto e aço, estão sendo cuidadosamente separados para fins de reciclagem. A réplica da estátua Christus foi cuidadosamente removida das instalações para preservação. A estátua será reinstalada na Praça do Templo no final da renovação.

A área onde ficava o Centro de Visitantes do Norte se tornará um espaço contemplativo com jardim, com vista para o templo.

No início do projeto de renovação da Praça do Templo em janeiro de 2020, o principal centro de chegadas e local para os convidados mudou para o Centro de Conferências.

Pode ser interessante: Eventos mundiais da Igreja de Jesus Cristo em 2022 são anunciados

Para fortalecer o templo sismicamente, grandes tubos estão sendo inseridos sob as bases existentes do edifício.

Esses tubos são fortemente reforçados com aço e preenchidos com concreto estrutural para atuar como vigas de suporte sob a fundação existente. A sujeira dentro dos tubos é inicialmente removida à mão para garantir que os tubos sejam instalados com precisão.

Cerca de metade dos tubos será escavado manualmente e a outra metade será perfurada com uma máquina que utiliza as brocas verdes mostradas abaixo.

Os trabalhadores do projeto da Praça do Edifício de Escritórios da Igreja estão se preparando para a futura colocação de bandeiras para representar as nações do mundo.

Blocos de isopor são usados ​​como espaçadores para reduzir o peso do solo no espaço reparado. Os blocos de isopor serão cobertos com solo superficial para o paisagismo.

O meticuloso processo de remoção e catalogação de pedras para reparo e restauração nas torres e paredes do templo pode ser visto no Edifício Memorial Joseph Smith.

A Primeira Presidência divulgou uma declaração sobre a nova data estimada de conclusão do projeto de renovação do Templo:

“O fortalecimento sísmico do Templo de Salt Lake e a ampla remodelação do Templo e da área ao seu redor são empreendimentos sagrados e significativos. À medida que o projeto avançava, aprendemos muito sobre as condições do templo e seus arredores. O trabalho é realmente notável e está sendo orientado pela Primeira Presidência. Modificações inspiradas e acréscimos ao projeto e ao escopo foram feitos para que o templo e a Praça do Templo possam servir a muitas gerações futuras. A previsão é que o templo e seus arredores sejam concluídos em 2025. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas ao mundo nessa época para visitar, fazer um tour e aprender sobre este templo sagrado e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.”

Fonte: Newsroom

Esta matéria/artigo apareceu primeiro em maisfe.org