DestaquesMaisFé.orgNatalNotícias

Confira a programação do “Seja a Luz do Mundo” 2024 – seja um anjo para alguém

Está chegando uma das épocas favoritas para cristãos em todo o mundo, onde podemos celebrar o nascimento de Jesus Cristo. E com a chegada do Natal, a iniciativa Seja a Luz do Mundo traz diversos materiais e ações que podemos fazer para trazer mais luz ao mundo.

Baixe aqui as “50 maneiras de deixar sua luz brilhar”

Na noite do nascimento do menino Jesus, alguns pastores guardavam seu rebanho durante a vigília da noite quando um anjo apareceu e anunciou:

“Porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo.”

Com Lucas 2:10-11 como essa escritura como tema, este ano a iniciativa “Seja a Luz do Mundo” convida  todos: “seja um anjo para alguém”. Quando servimos ao nosso próximo iluminamos o mundo com o amor e a misericórdia do Salvador.

Assim, todo ano a Igreja de Jesus Cristo compartilha  50 maneiras de deixar a sua luz brilhar por meio do serviço ao próximo. 

Entre as ideias sugeridas estão: comprar em um pequeno negócio, levar um lanche a mais caso encontre alguém em necessidade, sorrir para alguém, entre outras. Para acessar a lista completa, clique aqui.

Você também pode receber lembretes e sugestões para iluminar o mundo pelo Whatsapp, é só clicar aqui.

Como surgiu a iniciativa “Seja a Luz do Mundo”?

A iniciativa “Seja a Luz do Mundo” foi lançada em novembro de 2016 pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para celebrar o nascimento de Cristo e incentivar o serviço ao próximo no Natal.

Um vídeo especial e um calendário com ações de serviço para os 25 dias foram compartilhados em 26 idiomas, com os participantes divulgando suas experiências nas redes sociais usando a hashtag #sejaaluzdomundo. 

Desde então, em todo mês de novembro, a Igreja lança um novo vídeo e calendário para iluminar o mundo.

Veja também: Lembre-se de Cristo neste Natal

Posto original de Maisfé.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *