DestaquesMaisFé.orgNotícias

Templo de Kirtland é aberto para visitação pública

O Templo de Kirtland e vários edifícios históricos em Nauvoo, Illinois, estão abertos para visitação pública gratuita sob a responsabilidade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. No início deste mês, esses edifícios e vários artefatos foram transferidos da Comunidade de Cristo para a Igreja.

“Nossa esperança e expectativa são de que seremos tão bons guardiões desses recursos, ativos, locais sagrados, quanto [a Comunidade de Cristo foi]”, disse o Bispo W. Christopher Waddell, Primeiro Conselheiro na Presidência do Bispado Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

E [queremos] permitir que eles desfrutem de oportunidades para vir e visitar e estar aqui, como eles nos permitiram no passado. Agora é nossa vez de retribuir e ser bons guardiões e bons anfitriões para eles e para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e para todos os outros… para vir e sentir o Espírito.”

Templo de Kirtland

O Templo de Kirtland é significativo para a Igreja de Jesus Cristo por causa do que aconteceu neste edifício sagrado em 1836.

“Há eventos em nossa Restauração que são importantes, até fundamental. Mas talvez os mais importantes ou aqueles aos quais nos agarramos mais sejam aqueles em que o céu e a terra se unem”, disse o Élder Kyle S. McKay, Historiador e Registrador da Igreja.

“Isso aconteceu no Bosque Sagrado. Isso acontece nas margens do Susquehanna. E isso aconteceu aqui [no Templo de Kirtland], onde o Salvador apareceu sobre o púlpito, e após Ele três mensageiros celestiais – Moisés, Elias e Elias, o profeta – restauraram chaves necessárias para que o reino voltasse à terra e avançasse.”

Os edifícios em Nauvoo transferidos para a Igreja são: a Casa da Família Smith e a Cozinha de Verão, a Mansão de Joseph e Emma Smith, a Loja de Tijolos Vermelhos (reconstruída), a Casa Nauvoo e propriedades adicionais.

Agora, o Museu de História da Igreja na Praça do Templo, apresenta a exposição de alguns dos artefatos sagrados também adquiridos junto às propriedades e outros bens.

Intitulada “História Sagrada: Tesouros da Restauração do Evangelho de Jesus Cristo”, a exposição acontecerá até o dia até 26 de outubro de 2024 e apresenta os seguintes itens:

  • Quatro páginas do Livro da Revelação 1, incluindo partes de revelações agora conhecidas como Doutrina e Convênios 64, 65, 66, 76, 81 e 133
  • Uma página de um manuscrito da tradução da Bíblia de Joseph Smith, juntamente com a Bíblia “Phinney” impressa (Cooperstown, Nova York, 1828) com suas inúmeras marcações como parte dessa tradução
  • O documento “Caractors” do Livro de Mórmon, supostamente contendo caracteres ilustrativos dos que estavam nas placas de ouro
  • Um manuscrito da história da Igreja de cerca de 1830 a 1847, escrita por John Whitmer
  • A porta original da Prisão de Liberty (Missouri)
  • Sete cartas de Joseph Smith para sua esposa Emma
  • Retratos de Joseph e Emma Smith pintados durante suas vidas

O Élder McKay disse que a Igreja foca nesses locais históricos e artefatos importantes pelo mesmo motivo que Josué do Velho Testamento colocou 12 pedras em Gilgal para comemorar a travessia do Jordão nos tempos antigos.

“Deus deu um mandamento de que nos lembremos – e posso imaginar que uma das razões pelas quais ele quer que nos lembremos é para que ele possa nos manter próximos”, disse o Élder McKay.

“Nossos memoriais são projetados para [nos ajudar a lembrar], como o Senhor disse a respeito do monumento em Gilgal, ‘Para que todos os povos da terra conheçam a mão do Senhor, que é forte. Esse é o propósito final de todas as nossas lembranças e memoriais.”

Fonte: Newsroom

Veja também:

A Igreja de Jesus Cristo compra o Templo de Kirtland e outros prédios históricos da Comunidade de Cristo
O Templo de Kirtland será um templo dedicado dos Santos dos Últimos Dias?

Posto original de Maisfé.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *